terça-feira, 14 de maio de 2013

5º capitulo

Ponto de vista da Jade:

Como dito, me arrumei e sai com meus pais. No meio do caminho ele disse que iriamos num churrasco do amigo dele. 
Quando chegamos na casa do amigo do meu pai, fomos recepcionados por duas moças, bem jovens. Bem a Bruna, como foi apresentada pra mim, tinha mais ou menos a minha idade, já a Marizete, era a mãe dela, que era jovem, não como nós claro, e muito linda por sinal, alem de que as duas eram super simpáticas. A Bruna me chamou para assistir tv enquanto o churrasco não ficava pronto, enquanto minha mãe e a Marizete foram para cozinha e meu pai foi ao encontro do tal amigo, que já preparava a churrasqueira. 
Na sala, enquanto conversava e assistia tv com a Bruna, ouvi a voz de um guri perguntando sobre uma camisa, a Bruna ate chamou sua atenção, quando olhei fui surpreendida:

- Jade? – ele perguntou com a mesma cara de espanto que eu.
- Luan? O que você ta fazendo aqui? – disse me levantando. E eu que achei q não fosse o ver tão cedo.
- Eu to na minha casa uai – ele disse terminando de descer as escadas.
- Uai vocês se conhecem? – essa foi à hora da Bruna se manifestar.
- Sim – respondemos juntos – eu fui no show dele e acabei dançando com ele no palco – terminei de responder e lembrei do momento.

Luan saiu da sala sem dizer nada, será que ele tinha raiva de mim? Me sentei novamente no sofá e ele logo apareceu, agora com uma camisa, e se sentou no sofá comigo e a Bruna. Eles conversavam e riam e eu me sentindo incomodada com a situação me levantei e fui ate a cozinha.

- Tia Mari, cadê a minha mãe? Alias, posso te chamar de tia? – perguntei tímida.
- Claro que pode querida. Ela foi levar algumas coisas ali fora. Você pode cortar esses temperos pro vinagrete, que tal?
- Claro, pode ser.

Ponto de vista do Luan:

Eu e a piroca ficamos implicando um com o outro na sala, ate sentirmos a falta da Jade. Eu nem tinha falado muito com ela, por causa da nossa “briguinha” no msn. Eu a Bruna resolvemos ir ate a cozinha.

- E ai mamusca, eu e o Lu podemos ajudar em algo? – Bruna perguntou sentando em umas das cadeiras. Jade nos olhou sorriu e voltou ao seus afazeres. 
- Bruna você me ajuda a levar as coisas lá pra fora e o Luan ajuda a Jade a terminar de cortar os temperos.

Fiquei ali cortando as coisas com a Jade, ambos não falavam nada, ate que ela quebrou o silencio.

- Me desculpa pelas grosserias – ela pediu.
- Achei que fosse demorar pra pedir eim – disse tirando sarro.
- Você se acha Luan – Ela me olhou seria.
- Você é muito brabinha sabia? E fica linda assim – disse largando e faca e me aproximando dela.

- Vocês dois, a mãe perguntou se vocês já terminaram ai – era a Bruna chegando na hora errada.

Ponto de vista da Jade:

Tia Mari deixou o Luan me ajudar na cozinha. Eu não reclamei por educação, mas ela podia ter mandando a Bruna me ajudar, só acho. 
Eu e o Luan estávamos muito próximos quando a Bruna chegou na cozinha gritando se já havíamos terminado de cortar as coisas. No impulso, acabei metendo a faca na mão e cortando meu dedo. Isso aconteceu porque eu inventei de pedir desculpas pro Luan, droga.

- Ai, que droga – dei um grito segurando o dedo.
- Toma Bruna leva as coisas pra lá, vou ajudar a Jade com o dedo. – Luan entregou as coisas para sua irmã que logo saiu dali.
- Vou te levar no banheiro pra você lavar o dedo – ele me estendeu sua mão.

- Eu não preciso da sua ajuda, muito obrigada - o encarei - maldita hora que vim pra cá.
- Para ser marrenta uma vez na vida, eu só quero ajudar - ele me encarava também.
- Eu machuquei meu dedo por sua causa, seu babaca – disse sai de dentro da casa. 

Sai em direção a porta de entrada da casa do Luan, saindo dali, e fui andando em direção a um lago que havia perto da casa do Luan. Eu já havia passado em frente aquele lugar e achava lindo. Olhei pra traz e vi que o Luan estava me seguindo, mas que garoto enjoado. Luan conseguia me tirar do serio, de uma forma incrível.

- Brabinha, espera – Escutei ele gritando, mas não dei ouvidos e continuei andando ate chegar próxima ao lago.
- Eu mandei você me esperar Jade – Luan me segurou pelo braço e foi se aproximando de mim ate que...



Que demora pra postar o capitulo eim? Me desculpem? Estava resolvendo uns lances da faculdade e nem chegou nos comentários esperados, mas to aqui postando. Falando em faculdade, talvez os capítulos demorem a ser postados pq vai ser meio puxado. Ta ai, espero que gostem. Deem a sugestão de vocês beleza? Se quiser ser avisado, só deixar um meio de comunicação nos comentários e bem vindas leitoras novas :)

4 comentários: